Guia prático para compras gringas na Internet!

9 jun

Bem pessoal, conforme eu havia prometido antes e promessa é dívida, aqui vai um guia prático para compras na Internet em sites “gringos”! hehe 

Antes de mais nada, quero informar que estas dicas são baseadas em minhas experiências em compras estrangeiras, e não significa que sejam dicas oficiais, são apenas dicas ok! 

Para ajudar com os sites gringos eu uso o tradutor do google, pois meu inglês é bem básico! E também, sempre procuro a cotação atual do dólar.

A regra principal é pesquisar, e só comprar em sites que alguém que você conheça já comprou, ou que você saiba que alguém comprou e que deu tudo certo! 

Para trocar uma mercadoria em um site daqui do Brasil já sabemos que é um pouco complicado, imagina em um site gringo! Então a boa referencia é um fator muito importante!

É lógico que mesmo seguindo esta regrinha podemos ter dor de cabeça né, afinal, Internet é Internet, e nós não estamos ali vendo ao vivo (foto à vezes engana bastante), e nem vamos levar para casa no momento em que compramos, então é bom estarmos + ou – preparados para imprevistos!

Sempre analise o custo benefício, temos que lembrar que vamos comprar em dólar $ e o dólar é mais “caro” que o real R$, então temos que verificar se vale à pena comprar em um site estrangeiro, ou se você encontraria o mesmo produto aqui no Brasil com o preço parecido.

Outra coisa é saber se entrega no Brasil, porque às vezes nos empolgamos à toa, e o produto nem tem como ser entregue aqui! hehe

Vale lembrar que para comprar em um site do exterior, você precisa de um cartão de crédito internacional. (E limite para a compra que vai realizar!) 

Muito importante também é:

Se você não está a fim de pagar imposto de importação que eu julgo absurdo que é de 60% do valor da compra (valor da nota) contanto com o valor do frete também, você deve comprar até $50,00 dólares contando com o valor do frete, porque se você comprar mais do que isto, provavelmente é quase certo que terá que pagar impostos, e às vezes já não vale mais a pena pelo custo beneficio. Porém em alguns casos, mesmo pagando 60% a mais ainda vale à pena, cabe a você avaliar e lembrar que o valor do dólar é maior do que o do real! 

Como escrever o endereço?!

Parece banal, mas eu fiquei com dúvida nisto quando comprei a primeira vez! 

Na hora de colocar o endereço, esqueça aquela baboseira toda de cursinhos de inglês que te ensinam como escrever seu endereço em inglês – tipo se seu endereço é Rua Sergio Paulo, no curso (no curso que eu fiz pelo menos) diz que você tem que colocar tipo – street Sergio Paulo – esqueça! rsrsrs 

Você deve colocar o seu endereço exatamente como colocaria se fosse aqui no Brasil, porque até chegar ao Brasil o transporte é realizado por uma transportadora estrangeira, mas depois que entra no Brasil o transporte é realizado pelos correios, então para que seja entregue certo, você deve colocar o seu endereço normalmente.

Ex: Rua Sergio Paulo, número 0, bairro Lindo, e nos campos que pede cidade, estado e país você preencher com os dados do seu endereço. 

Verifique qual o frete que você prefere. Eu recomendo que sempre prefira o frete identificado, o que tem um código para você rastrear depois, mesmo que este não seja o mais em conta!

Para não ficar em dúvida sempre traduza o que está escrito, não vá pelo “achômetro” para não se dar mal depois!

 E por fim você confere se está tudo certinho, coloca os dados do cartão e finaliza a compra! 

Agora é só morrer de ansiedade e torcer para que chegue logo! hehehe 

Há…… é melhor controlar um pouco a ansiedade, porque geralmente leva + ou – um mês ou mais para chegar! Até que na última compra eu dei sorte, e os produtos chegaram com 11 dias! 

Para você acompanhar o seu pedido quando é identificado enquanto ele está fora do País, segue um link para consulta: 

http://trkcnfrm1.smi.usps.com/PTSInternetWeb/index.jsp 

E para você acompanhar quando já está dentro do Brasil o link é o do site dos correios mesmo, então, como não dá para saber quando o produto já entrou no país, o ideal é que você sempre consulte os dois links! 

http://www.correios.com.br/

Gente! Espero que tenha ajudado!

E fico a disposição para esclarecer qualquer dúvida que esteja ao meu alcance (me baseando lógico, em minhas experiências), e se por acaso eu esqueci de algo, ou você tem alguma dica bacana que eu não coloquei, me mandem e me cobrem que eu atualizo aqui! 

Galera bom senso nas compras, e não gastem muito heim!

Bye

Bia Valladares

Tags do blog – dica de compra na internet em site do exterior, fashiontododia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: