Filtro solar em gel para o rosto

1 jul

Uma dica super bacana! 

Que filtro solar para o rosto é essencial todos já sabemos não é! 

Pois é………há muito tempo eu estou atrás de um filtro solar para o rosto, mas a maioria que eu comprava sempre deixava meu rosto super oleoso, o que resultava no aparecimento de várias espinhas! Que Ó!

Minha pele é de normal à seca, mas se eu passar qualquer creminho, pronto, já fica oleosa……

Foi nesta busca que eu achei um protetor solar em gel muito bom!

Ele é o Episol Water Gel, que é um protetor solar em gel como diz o nome rsrsrs que é livre de álcool, além de ser hipoalergênico e não conter parabenos (algumas pesquisas associam os parabenos ao câncer de mama) nem corante, o fator de proteção é 30, e ele pode ser encontrado em farmácias  custando em média uns R$ 42,00 que acho uma preço razoável porque ele rende bastante. 

Bem vamos a minhas achices!

Ele realmente tem uma textura ótima, é fácil de aplicar e de espalhar, desde que esteja ainda úmido sabe, é que ele seca bem rápido, então não dá para demorar muito na aplicação……..

Quando ele seca, ela deixa a pele com um efeito parecido como se estivesse plastificada, mas não é ruim não, porque depois ameniza, apenas na hora que passamos é que fica com aquele aspecto parecido de quando éramos criança e tínhamos a brincadeira de passar cola branca na mão e esperar secar sabe! rsrsrs 

Eu gostei muito! E acho que momentaneamente minha busca cessou!

A única coisa que eu não gostei muito, é que temos que ter um certo cuidado com a maquiagem. Eu costumo passar o protetor solar, esperar secar, e já inicio a maquiagem passando o pó compacto, e percebi que se eu aplicar o pó compacto com a esponjinha o filtro solar parece que dá uma descascada sabe, tipo aquele efeito descascado de praia, ou então como fica a pele depois de um peeling facial, mas isto é minimizado apenas mudando a forma de aplicar o pó, ao invés de eu aplicar com a esponja que era mais rápido diga-se de passagem, agora eu aplico o pó compacto com um pincel, que resolve o problema e até deixa um efeito mais natural na maquiagem! 

Bem é isto… espero que a dica seja útil!

Bye

Bia Valladares

Tags do Blog – dica de cosmético, fashiontodia

Deixe um comentário

